SEM PREVISÃO DE JOGOS POR CONTA DA PANDEMIA

Expectativas para o basquete nas Olimpíadas de Tóquio

Com baixas na seleção estadunidense masculina, expectativas de reviravoltas aumentam

Quando se fala de basquete masculino nos Jogos Olímpicos, a vitória norte-americana é uma aposta forte – mas em 2021 ainda está sem definição. Desde os jogos de 1936, em Berlim, os EUA não levaram o Ouro apenas em 4 ocasiões: 1972, 1980, 1988 e 2004.

As expectativas estavam altas para a competição de Tóquio, que vai de 23 de julho a 08 de agosto, desde a pré-convocação de nomes como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis e Jimmy Butler. Entretanto, uma reviravolta trouxe baixas ao Dream Team.

Segundo revelação do The Atletic, fontes próximas de LeBron e Davis afirmaram que os astros não vão participar do torneio devido a lesões. Mas isso não significa que será fácil, já que outras estrelas da NBA são presença confirmada na disputa.

As chances do Brasil

Até o momento, a seleção brasileira masculina de basquete ainda não está confirmada para Tóquio: tudo vai depender do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que acontece entre 29 de junho e 04 de julho.

A equipe brasileira estreia o Pré contra a Tunísia no dia 29, e no dia seguinte enfrenta a Croácia. Se ficar entre os dois primeiros, avança para a semifinal para enfrentar Rússia, Alemanha ou México. Apenas o campeão dessa disputa irá carimbar o passaporte para o Japão.

Quanto à equipe feminina, infelizmente a ausência de 2016 se repetirá, após a equipe ser derrotada no Pré-Olímpico, mas as expectativas seguem altas para os jogos de Paris, em 2024.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Comente

patrocinador oficial

clube oficial

Agência oficial

patrocinadores

Apoio

Campinas Basquete © 2021 - Todos os direitos reservados - Política de Privaciade